05/12/2014

Como fotografar produtos/objetos. Dicas para uma fotografia mais "clean"

| |


Olá, tudo bem com vocês? O post de hoje é sobre fotografia, e nele vou ensinar algumas dicas para vocês que querem fotografar produtos, objetos, coisas no geral, e não querem aquele caos no fundo, ou aquela camisa pink chamando mais atenção do que o produto. Hoje, eu fotografei um vidrinho com fones de ouvido dentro, e eu queria que ele fosse o destaque na foto, sem que o fundo chame mais atenção, facilitando até o foco da foto.

Para deixar a foto mais "clean" ou seja mais limpa, com o foco somente no objeto, nada melhor que um fundo branco. E não necessariamente precisa ser branco, mas de preferência a tons neutros, sem decorações. Porque eles fazem com que você foque diretamente no objeto ou produto, etc. "Ah mas eu não tenho uma parede que seja branca ou um piso, nem tapete.." Bom, eu também não tenho, então resolvi usar uma toalha, daquelas de rosto que tem uma borda decorada e o resto em branco sabe? Mas caso não tenha, use qualquer coisa, e.v.a, feltro, aqueles tecidos tnt que são bem baratinhos, lençol, ou até um papel cartão. Na falta disso use sua criatividade. (eu usei a minha hehehe)

Então na parte sem decoração eu coloquei o meu vidrinho, achei o melhor ângulo, a melhor iluminação, e o melhor foco, e cliquei algumas fotos. Gostei tanto do resultado que se quer ajustei contraste ou algo do tipo. Resolvi que não precisa de ajustes, está perfeito como está.

Então o resultado foi esse:





Espero que tenha ajudado vocês. qualquer duvida ou sugestão pode deixar nos comentários. Obrigada por lerem, vejo vocês em breve (expressão que não faz total sentido em um blog mas ok).

2 comentários:

  1. Adoreei a dica Beijoos!! Já estou seguindo seu Blog,Se seguir o meu irei adorar Beijoos!!

    http://abonequinhadesalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já prefiro um fundo com cor e com alguma padronagem :(
    *nada básica* huahuahua
    mas as dicas são legais.
    bjs
    Tem post novo de batom do dia la no blog.
    Espero sua visita!
    http://casadacereja.com.br/2014/12/noir/

    ResponderExcluir