16/01/2014

Noções básicas para Photoshop #1 - O que são Patterns, Psds/Colorizes e Actions.

| |
 

Oi galera,eu vim falar hoje sobre algumas coisas que é bom conhecer no photoshop. Primeiro irei falar de patterns/padrões e seus efeitos em uma imagem e em um style/estilo. Depois irei falar das colorizes ou populares psd e quais suas funções. E também irei falar das actions/ações. Se quiser saber clique em mais informações.


O pattern é tipo uma textura com um padrão, se por exemplo você pega um style e ele tem um pattern ele pode ficar cheio de bolinhas, risquinhos, listras, se você coloca um pattern em uma edição ela pode ficar cheia de quadradinhos e outras coisas, sempre em um padrão,vou mostrar o efeito em uma foto e em um style.

Não lembro de onde é esse style so sorry
Psd do ilovebanner/tumblr


Estão vendo esses risquinhos nas letras? E os pontinhos na foto? Então, isso é o padrão que o pattern deixa na foto, e cada pattern é de um jeito, alguns deixam listras, outros pontos, corações. Os patterns servem para dar um ar mais fofo na foto porque a "textura" segue um padrão sempre.

Os colorizes (psd) servem para colocar um efeito na foto, é como se fosse um filtro que geralmente é agrupado e disponibilizado em psd que é o arquivo editável do photoshop.

Esse é o grupinho do psd aberto
Colorize feita por mim especialmente pro post
Viram só a diferença? Para usar essas colorizes/psd você abre sua foto, e a colorize e arrasta o grupinho até a foto, vejam só um video que achei no youtube >>aqui<<.

Uma action faz praticamente o mesmo que o colorize, mas nela pode ir nitidez, topaz, desfoque, entre outros, o que deixa mais opções para o resultado final e para demonstrar eu vou colocar aqui uma foto com a action e sem ela (e vou por uma action que contem topaz).


Vejam como mudou. Para usar as atns (actions) >veja um video tutorial aqui< você só precisa ir lá no photoshop e apertar F9 no seu teclado, irá abrir uma janela como a da imagem abaixo, então você carrega uma atn e da play (o botão de play é esse destacado)


Bom é isso galera, como o nome do post diz, são noções básicas, eu só expliquei do meu jeito para o que servem essas coisas que fui aprendendo com o tempo. Beijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário