28/01/2014

Entre na onda dos cabelos coloridos!

| |



ainda vou pintar meu cabelo rosa e não é por causa da diva da Demi, é porque eu quero faz muuuito tempo

 Oi oi oi gente! Hoje eu vim falar sobre cabelos coloridos a nova onda do momento! Digo, a velha nova onda do momento! Pintar os cabelos nos tons fantasia, que são esses coloridos não começou agora. Algumas famosas são referências em cabelos coloridos! Como a linda da Marimoon! Seguem algumas imagens dela e de suas madeixas coloridas! 

 
 

E essas são só algumas das várias cores que Marimoon já usou nos seus cabelos! 

Se você quer entrar na moda e colorir seus cabelos eu separei aqui algumas dicas, então continuem lendo!

QUE COR EU ESCOLHO? QUE TINTA EU USO? SOS!

Bom, primeiro temos de escolher uma cor, e uma marca de tinta realmente, a que eu indico é a candy color, e ela ainda é nacional! A tabela de cores das tintas candy color é composta por 18 cores, a textura das tintas é semelhante a um gel a base de silicone, o que faz ela ser mais fácil de espalhar no cabelo, fazendo com que você use menos tinta, ela tem 130ml e segundo as informações na embalagem a cor dura de 5 até 40 lavagens.  Confiram a tabela de cores e o tom de loiro ideal para cada cor:

As resenhas da tinta candy color são na maioria das vezes muito boas! O que eu percebi é que as meninas nunca deixam a tinta agir 15 minutos como se diz na embalagem, elas deixam a tinta agir de 30/50 minutos para que a cor fixe melhor. E não se preocupe pois a tinta é vegetal, ou seja não irá estragar seu cabelo, o que geralmente estraga seu cabelo é a descoloração e não a tintura.

COMO EU MANTENHO MEU CABELO COLORIDO SEM RESSECAR?
 Bom, o segredo é hidratar muito bem seu cabelo, eu indico hidratação uma vez por semana ou a cada duas semanas mesmo, mas em um mês faça pelo menos 2 hidratações porque descoloração estraga mesmo o cabelo. Lembre se de usar shampoos e cremes/condicionadores brancos, cremes coloridos podem e quase certeza que vão alterar a cor de suas madeixas. Se você quiser manter a cor é legal por um pouco da tinta no seu creme hidratante, isso irá realçar a cor e dar brilho.

EU NÃO QUERO USAR CANDY COLOR, ALGUMA OUTRA MARCA NACIONAL PARA INDICAR?
Bom, eu conheço também a Exotic Colors Criativ, tem se eu não me engano 47 opções de cores e o preço dela é em torno de  R$ 35,00 cada tubo contendo 125 gramas. As resenhas dessa tinta são boas (as poucas que li pelo menos). Confiram a tabela de cores da Exotic.

 Imagem
 EU JÁ OUVI FALAR DE ANILINA DE MADEIRA, É BOM?
O próprio nome já diz, não é para cabelos e sim para madeira, eu sinceramente não recomendo pois a anilina tem de ser diluída em álcool e isso faz com que ela prejudique/resseque seu cabelo! As cores ficam realmente fortes, mas as pessoas costumam usar para realçar a cor da tinta pois a Anilina não fixa muito bem em cabelos sem descoloração mas você pode sim usar se quiser, é uma opção bem mais barata e é fácil de encontrar anilina em casas de artesanato e você não pagará mais de 10 reais por um potinho que vai durar bastante! E os potinhos de anilina são mais ou menos assim:
VIOLETA GENCIANA/ AZUL DE METILENO NO CABELO PODE?
Isso vai de cada um, a violeta genciana e o azul de metileno assim como a anilina não são para cabelos, mas eles se aplicados em cabelos descoloridos pegam cor facilmente. Os dois podem ser encontrados e farmácias. Para aplica-los no cabelo é só misturar com creme branco e espere no mínimo 40 minutos para lavar seus cabelos e pronto. E os potinhos se parecem com isso:
 

São essas as formas que eu conheço, fora os sprays de festa! Espero que eu tenha ajudado e tirado umas dúvidas, qualquer coisa me perguntem e me desculpem caso alguma informação esteja errada. Obrigada e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário