11/06/2014

Lolita vs Ulzzang

| |
Olá, hoje vim falar sobre 2 estilos muito fofos na minha opinião e eu os considero muito parecidos (na parte kawaii). O lolita é japonês porém o ulzzang é um estilo coreano, apesar de muito parecidos eu lhe digo que não são nem um pouco iguais, são bem diferentes.

As principais características comuns nesses estilos são:
  • laços, roupas fofas com muitos babados, (no caso do cute ulzzang, sweet e country lolita), 
  • ás vezes as maquiagens mais discretas, com a impressão de pele perfeita,
  • e o fato de se usar muito as circle lens para dar a impressão que o olho é um pouco maior.  

Vejam, há muitos laços, franjinhas, impressão de pele perfeita, parecendo uma bonequinha de porcelana. O "excesso de fofura" que as fotos nos passam é um dos fatores principais nesses estilos, porém há também outras formas de segui-los, como o sexy ulzzang e gyaru, etc. Para se tornar uma ulzzang, ou seguir a moda lollita você não precisa de uma pele extremamente perfeita, de uma franja, um cabelo perfeito e um olho extremamente enorme como nas fotos.
Para seguir um desses estilos, você precisa se dedicar, geralmente essas garotas usam muitas perucas, lentes de contato, compram muitas roupas nesse estilo, etc. O que significa: geralmente elas investem muito dinheiro nisso, mas para elas isso se torna super normal. Mas não há somente garotas ulzzang, há também garotos. Muitas vezes quem segue esse estilo pode se inspirar em bandas k-pop, ou artistas japoneses, coreanos, etc. Para quem quer começar a seguir essas modas é algo bem fácil, Veja porque:





No youtube encontramos vários tutoriais de maquiagens ulzzang/gyaru/lolita, ao pesquisarmos encontramos muitas fotos e blogs especialmente sobre esses estilos, muitas vezes não precisa se investir tanto com circle lens ou até com perucas e acessórios. Você pode se inspirar e ser o mais parecido possível com esses estilos. (Vejam o vídeo da Narumi >>aqui<< ela prova que pra ser ulzzang não necessita de peruca ou circle len)
Agora vejamos o quais são alguns sub-estilos Lolita, Ulzzang?

  • Lolita
Bom, primeiramente eu gostaria de dizer que lolita é um estilo, sim, uma "moda". O estilo lolita é japonês e surgiu mais ou menos na década de 70/80 e é um estilo kawaii. O lolita não tem só esse estilo sweet, existem também : Classical Lolita, Punk Lolita entre outros.
Classical Lolita se refere á moda vitoriana e rococó. Nesse estilo são usadas muitas roupas com rendas, golas altas, mangas bufantes, laços, babados e espartilhos. Geralmente se usam cores escuras, verde escuro, azul marinho, preto, mas também há detalhes em bege ou branco.
No Punk Lolita é comum a mistura de xadrez, estampas e listras com cores bem fortes e vibrantes, caveiras, mas sempre sem perder o lado kawaii que é a principal característica do Lolita.
Já com o Sweet Lolita se usa coisas mais fofas, saias rodadas, vestidos até o joelho com meias compridas, laços, cabelos normalmente cacheados e com uma franja. Nas roupas das sweet lolitas, há estampas com docinhos, bichinhos, coisas meigas, e bem pequenas, e geralmente há muitos babados.
Há também o Country Lolita que é basicamente o Sweet Lolita em estampas xadrez, listradas, as estampas se tornam mais coloridas e ás vezes usam-se até mini chapéu de palha, para ficar mais estilo garota do campo.
E para completar irei falar do Grotesque Lolita esse é o estilo Lolita que deixa um pouco de lado o estilo kawaii, as "guro lolita" seriam bonecas quebradas, machucadas. Nesse estilo usam-se geralmente muito sangue falso, com roupas delicadas, e ás vezes até tapa-olhos. (Meio dramático não é?)
As maquiagens Lolita geralmente são compostas por sombras de tons claros, rímel, caso você queira cílios postiços porém aposte nos mais discretos. Batons de tons rosas, vermelhos e nudes, e circle lens. São os principais destaques nessas maquiagens.


  • Ulzzang
O ulzzang é sul-coreano, diferente do Lolita que é do Japão, mas, é comum encontrá-lo no Japão, China, Taiwan, Malásia, Indonésia, Europa, Estados Unidos e Canadá. E também aqui no Brasil, e os ulzzangs brasileiros são chamados Brazzangs.
Cute Ulzzang usa assim como o Lolita, babados, laços, estampas fofas. Geralmente os olhos são grandes (ou as circle lens), usam-se gradient lips, franjas, sempre algo delicado. Essas características podem nos lembrar bonequinhas de porcelana.
Há um Classic Ulzzang no qual se usam roupas mais sérias, sociais, algo clássico. Há cores em tons pastéis, preto, cinza, branco. É um estilo clássico, e sofisticado, as maquiagens são discretas e bem naturais.
Rock Ulzzang, como diz o nome é algo mais estilo rock, nesse estilo deixa-se (ás vezes) de lado a franja, aposta-se em maquiagens mais fortes e batons bem vermelhos. As roupas com spikes (tachinhas), são rasgadas ou desfiadas, camisetas de bandas, etc.
Existem outros estilos ulzzang, porém eu amo esses, e decidi falar só deles. Já quanto as fotografias, demonstram sempre boa iluminação, cenário ou paisagem, ângulo definido, e foco. As maquiagens geralmente são discretas, exceto no caso do Rock ulzzang que opta por algo um pouco mais chamativo e a pele parece sempre perfeita.

Bom é basicamente isso, talvez mais pra frente eu faça um post explicando detalhadamente como é cada um desses estilos. Um beijo e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário