22/05/2014

#GiuRecomenda: RPG no tumblr

| |
Hoje eu vou falar hoje sobre rpg sobrenatural. Para quem não sabe Role Playing Game (Jogo de interpretação de papéis) é uma espécie de teatro só que em uma brincadeira. Eu já tentei jogar normal fora da internet, mas não deu. Então eu jogo no tumblr, mas existem muitos rpgs de fórum também. E como eu sou legal vou ver se lembro de algum rpg que eu joguei e vou colocá-lo no post.
E o jogo é mais ou menos assim: Cada jogador tem uma biografia e suas características, por exemplo "Nascida em New York (New York porque sim), blá bla blá... É louca, feliz, um pouco dramática.... É uma vampira com a idade de 304 anos, mas só aparenta 16, e foi mordida com 18..... Sua aparência lembra a de Allie Gonino....."
Geralmente nesses rpgs são usadas as seguintes siglas:

OOC - Out Of Character - que significa fora do personagem, ou seja é você não o personagem que interpreta.
OC - Original Character - personagem original, ou seja feito por você.
IC - In Character - dentro do personagem, é o contrário de ooc.
POV - Point Of View - é o ponto de vista, pode ser em ic e ooc também.
PP/FC - PhotoPlayer/FaceClaim - pp e fc são fotos ou gifs usados para sua aparência como eu coloquei no exemplo "... sua aparência lembra Allie Gonino..."

Os rpgs tem uma história do porque vocês chegaram lá, o "plot", ás vezes pode ser uma escola de talentos, uma escola de sobrevivência entre seres sobrenaturais, ou qualquer outra coisa, um mistério, um lugar onde só havia diversão até algo acontecer... Enfim, é isso, você vive uma nova vida e faz novos amigos.
E sobre os rpgs que eu falei, na verdade é um só, esse aqui >>aost rpg<< , eu já participei de várias temporadas, já moderei lá, amo lá, vivo lá, e se eu conseguir volto pra lá ainda hoje *w*.

Um beijo pandicórnios e até 〰◕‿-

Nenhum comentário:

Postar um comentário