07/05/2014

Esfriou, e agora?

| |
Ah o frio... Eu gosto do frio sabe? Nada de correr e ficar suado, dormir com aquele cobertor peludinho, tomar chocolate quente (quem gosta obviamente). Sentir aquela preguicinha de sair das cobertas de manhã. Entrar na água quente e não querer sair mais. Se encher de casacos e cachecóis, colocar um par de luvas, aquela bota linda maravilhosa, e até aquele casaco que está lá no fundo do armário já com cheiro de guardado. Pensar "Ai que frio, bem que podia esfriar um pouco mais e nevar." ou até "Esse frio é uma boa oportunidade para abraçar as pessoas" caso você não seja aquela pessoa que abraça todo mundo.
Ir pra escola e ficar encolhida em um canto se negando a andar porque "Esfriou, e agora?"... Pensar em umtexto bem bobo pra fazer, um diário só pra si, escrever. Ler alguma coisa, ver uma série nova na tv. Se arriscar a ver um filme diferente dos que você vê. Dormir tarde enrolado no edredom. Passar o sábado na frente da tv, e no domingo sair um pouco pois ver as coisas lá fora podem fazer bem.
Uma combinação boa nesse friozinho matinal é aquele pequeno chuvisco lá fora, aquele cheirinho de asfalto molhado (deveria ser grama porém aqui não tem), as pessoas com casacos enormes e também com seu guarda-chuva. Criar a seguinte preocupação "Não posso esquecer o gurda-chuva para ir a escola e é melhor levar mais um casaco". Ah como eu gosto desse frio. Sentir que você pode fazer a aula de educação física sem ficar toda suada e ver que as garotas não jogam tão forte no jogo de hand porque está frio. Ou jogar queimada para aquecer um pouco o corpo. Ver o céu com um leve degradê de azul, lilás, rosa e laranja. A noite a Lua bem viva e durante o dia o Sol não atrapalha batendo reflexo na lousa me impedindo de enxergar.
A oportunidade de escrever um post dizendo "aquele cheirinho de asfalto molhado". Sentir aquela preguiça matinal de lavar a louça que sujar no café da manhã com aquela água gelada. Ou até de lavar as madeixas e ter de passar mais de uma hora no secador, e até pra quem gosta a chapinha. Se sentir livre pra usar 500 casacos e 300 calças só para não sentir muito frio. Imaginar como seria se de repente começasse a nevar e por isso as aulas fossem canceladas, e então irão haver guerrinhas de bola de neve, anjos na neve, e aquela paisagem branquinha coberta por puro gelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário