18/01/2014

Editando vídeos no camtasia studio 8 (básico)

| |




Se quiser aprender como fazer um vídeo assim, continue lendo darlings ♥




Bom, a primeira etapa, é abrir o Camtasia Sutido 8, ou se você não tiver ele, instale-o e procure um serial key para poder crackear o camtasia. Para abrirmos a música e os vídeos clicamos em import media.
 
Tudo que você escolher irá parar logo abaixo do botão de import media.
 

 Agora iremos adicionar as coisas na timeline do vídeo ok? você arrasta o vídeo, a foto a música (whatever) na timeline;
PS: estou adicionando meus vídeos na track 2 porque a música esta na track 1. Alguns vídeos se ajustam automaticamente ao tamanho da tela vejam:

Mas se o seu vídeo não ficar do tamanho desejado podemos ajustá-lo, é como redimensionar uma imagem e usamos essas "bolinhas"

Podemos mover os vídeos e juntar mais de um na mesma tela, mas para isso usaremos um vídeo em cada track.

Se quiser podemos cortar partes do áudio e do vídeo, deixe como na imagem abaixo (porém aonde queira cortar)
Viram só? Essa seta/indicador com duas "faixas" uma verde e outra vermelha está acima do pedaço que desejo cortar. Então eu clico no botão "Slipt" que é esse ao lado da tesoura. E após cortar fica assim:
Então eu clico na parte que desejo apagar, e clico em delete (pelo meu teclado). PS: A parte em azul significa que está selecionada. Para adicionar aqueles "créditos" no final eu vou em Library e dou 2 cliques em cada coisa para pré-visualizar como ficará.
Assim como o vídeo é nessa tela que você visualiza tudo isso.
Após isso eu escolho um que gosto e clico sobre ele com o botão direito do mouse, e seleciono a opção "Add to timeline at playhead" mas para isso aquela "seta/indicador" tem de estar no local desejado para os créditos/abertura. Ou você pode arrastar até a timeline e por aonde deseja.
Vejam só, irá parar na minha timeline.
Para editar o texto eu vou na aba Callouts confiram abaixo
Então eu edito meu texto, a fonte, a cor, tamanho...

Depois de tudo isso pronto, eu quero converter meu vídeo e posta-lo no youtube, como faz? Simles, é só clicar no botão "Produce and Share"
Então irá abrir uma janela na qual você irá arrumar as configurações do formato/qualidade;
O meu eu converti em MP4 com qualidade de 480p. Eu prefiro converter para MP4 sempre pois eu sei que o youtube aceita nesse formato. Então eu escolho uma pasta de destino, o nome do arquivo e seleciono a opção "Play video after production" para eu já poder assistir o vídeo assim que pronto no meu computador! Vejam como fica:
E então o camtasia fecha e abre uma janela como abaixo, que indica o quanto % já está convertido.
Sim esse tuto fiz dia 17 porém não tive como postar antes sorry.
Após o video terminar, ele se inicia automaticamente em seu navegador padrão e pronto

E aliás como podem observar a janela do camtasia se abre novamente após o vídeo ser convertido.

É isso, espero que tenham entendido e que tenham gostado e até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário